sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Corpse Paint - A Pintura do Black Metal


Nos anos 80 surgiram algumas bandas como Venom, Hellhammer/Celtic Frost,Bathory ...entre outras, que msm nao sendo de black metal, viriam formar a base do mesmo.


Eles pretendiam criar algo anti-comercial, mais agressivo e obscuro.















Na decada de 90, la na Noruega temos 2 bandas q moldam de vez o estilo : Burzum (mais filosoficos, influenciados por Nietzche) e Mayhem



Mas e o corpse paint da onde surgiu ??
Um dos pioneiros foi King Diamond com sua mascara a la terror macabro, (influencia de alice cooper, lalala...) sendo q sua musica nao era black metal hein galeraaa...era heavy metal !!!Falo dele outro dia...

Corpse = cadaver em decomposicao
Pintura geralmente em preto e branco, utilizada em larga escala pelas bandas do estilo.

Neste estilo o ato de se pintar possui diversos significados como:

Retratar expressoes de choro, dor,raiva... pinturas de guerras (war paints).
Usam tb para transmitir mensagens contra a popularidade e tudo que a rodeia, e ainda como blasfemia as religioes cristas...Depende da ideia que se deseja passar.



Com a ascencao de bandas como cradle of filth e dimmu borgir...alem da queima de igrejas, assassinatos e suicidios de lideres do movimento,o black metal ganhou um certo espacinho na midia, se distanciando do q propunham bem la no inicio, nao acham ??


Gentem, e Alexandre Herchcovitch, colocou esta tematica na passarela em pleno verao 2008 !!!!!!!Muito preto ,algumas correntes, agressividade e musica pesada (death/black metal)
E claro os modelos chegaram cabeludos, malvados e com corpse paint !


Veja + modelitos do desfile :

12 comentários:

Priscila de Oliveira disse...

Desses que pintam o rosto só simpatizo com o Kiss! Até porque ficam tããão melhores COM a maquilage! Hihihi...

Beijocas, Gily.

Anônimo disse...

eu tb, ainda fico com o o bom e velho Kiss ( com/sem maquaigens ) hahahaha

bjux pri safadinhaaaaaaa

Rachel disse...

uuii que meda!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
barbatos disse...

bando de modelo pau no cú ñ tem o que fazer fição queimando o cenario black metam do nosso brasil
querendo ganha dinheiro em cima disso, ja ñ basta as bandas porse que ficão purai fazendo besteira

Unknown disse...

Cade tua banda entao o viadão(baratos), teu negocio é escutar axé porcão. black é muito mais tezão que Kiss cara, so aprende a escutar musica de verdae...Isoo que é MERDA.

Tchela disse...

É só vim um desses viadinhos/viadinhas achando que pode se fazer moda com qualquer coisa, que ja populariza e vulgariza nossa cultura. Vamos ver quem realmente vai continuar a usar isso quando Baphomet se reerguer.

alf disse...

corpse paint não é só maquilage ou maquiagem como dizem!! ideologia é uma coisa, moda é totalmente diferente, vcs só conhecem kiss uma banda comercial que todos compram qlqr um... black metal n é só mas um estilo, para deixar claro a diferença, n quero e nem vou ser claro porq o entendimento aqui é outro. minha ideologia é diferente da ideol.. de vcs!

Anônimo disse...

BLACK METAL HAIL \m/

Anônimo disse...

HAIL TRUE BLACK METAL |..|

BiL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BiL disse...

UHauhuahuhauh "ideologia black metal"? Que "IDEOLOGIA" BLACK E DEATH METAL que existe? ahuuhahua, meu deus, isso é muito coisa de muleque nerd que quer mostrar que e malvado por que fala de satâ (não sou crente, antes que me perguntem, eu não creio nem em deus, na verdade). Que ideologia tem nisso? tem ideologia nenhuma, conteudo nenhum e a música, me desculpem, as e uma bosta (e olha que gosto de escutar coisas bem extremas, mas extremas com conteudo e de gente menos nerd). Se alguem quiser me ensinar o que é "ideologia death metal" ou debater o assunto, fique a vontade, meu e-mail é felipebil@gmail.com podem mandar e-mails quando quiserem. Agora, se for pra me mandar e-mail dizendo que Baphomet vive e eu me arrependerei ou que no dia do juizo eu sentarei no colo de satâ, poupe-me... você só vai me fazer rir, uahuhahuauh!