E é fabricando mortalhas q a estilista alema Afra Banach cria moda para os mortos, afinal nao é pq vc morreu q vc nao pode ter estilo !!
A sua coleção tem cinco modelos basicos a oferecer , entre eles, o modelo com uma estrela vermelha na frente, o modelo rede ( com pontos de bordado espalhados por toda peca ) e o modelo Poema ( onde é escrito um poema da preferencia do fregues ).
A cor basica das mortalhas é o branco-creme. "A idéia é fazer com que as pessoas lembrem-se das suas roupas de batismo", explica Banach , que ressalta ainda que suas pecas sao biodegradaveis.
Banach ja fez seu modelo de mortalha, e a roupa esta esperando em seu guarda-roupa...
Os modelos sao experimentados por pessoas q ainda estao vivas,portanto sua colecao pode mudar o tempo todo, indo de acordo com o gosto do fregues (!!!) e os precos variam de 150 a 300 euros.
A estilista observa que, em algumas comunidades judaicas, os cônjuges chegavam a trocar mortalhas como presentes de casamento ...Afra Banach diz que é importante que as pessoas entendam que o objetivo do seu trabalho não é uma provocação.
Ela ri ao comentar como as casas funerarias e amigos reagiram a ideia.
Atualmente suas mortalhas sao exibidas em feiras funerarias alemas ( uuuuui, rs), como a "Dernier Cri" ( ahhhhhhh outro dia eu falo sobre as coisitas q sao vendidas nesta feira ...imaginem , hehehe)
Site dela:
3 comentários:
=O Passada com essa informação... Sério...
heheh pois eh
sinistro !!!!
AAAAA Eu quero morrer chic bem!!!
hahahah
Postar um comentário