domingo, 24 de fevereiro de 2008

Moda para Mortos

Mortalhas - Cobertura ou lençol que envolve o cadáver que vai ser sepultado
E é fabricando mortalhas q a estilista alema Afra Banach cria moda para os mortos, afinal nao é pq vc morreu q vc nao pode ter estilo !!



A sua coleção tem cinco modelos basicos a oferecer , entre eles, o modelo com uma estrela vermelha na frente, o modelo rede ( com pontos de bordado espalhados por toda peca ) e o modelo Poema ( onde é escrito um poema da preferencia do fregues ).



Detalhes:
A cor basica das mortalhas é o branco-creme. "A idéia é fazer com que as pessoas lembrem-se das suas roupas de batismo", explica Banach , que ressalta ainda que suas pecas sao biodegradaveis.

Banach ja fez seu modelo de mortalha, e a roupa esta esperando em seu guarda-roupa...

Os modelos sao experimentados por pessoas q ainda estao vivas,portanto sua colecao pode mudar o tempo todo, indo de acordo com o gosto do fregues (!!!) e os precos variam de 150 a 300 euros.


A estilista observa que, em algumas comunidades judaicas, os cônjuges chegavam a trocar mortalhas como presentes de casamento ...Afra Banach diz que é importante que as pessoas entendam que o objetivo do seu trabalho não é uma provocação.


Ela ri ao comentar como as casas funerarias e amigos reagiram a ideia.




Atualmente suas mortalhas sao exibidas em feiras funerarias alemas ( uuuuui, rs), como a "Dernier Cri" ( ahhhhhhh outro dia eu falo sobre as coisitas q sao vendidas nesta feira ...imaginem , hehehe)
Site dela:

3 comentários:

Priscila de Oliveira disse...

=O Passada com essa informação... Sério...

Gi Tomaz disse...

heheh pois eh
sinistro !!!!

Rachel disse...

AAAAA Eu quero morrer chic bem!!!
hahahah