domingo, 20 de janeiro de 2008

Pin Ups - As Meninas do Calendário

Pin-ups as mocinhas pintadas em calendarios, que sempre encataram soldados nos quarteis e esportista em vestiários presas por alfinetes (to pin-up), principalmente de 1930 há 1950, há mais de um século mexem com a imaginação dos homens, acredito eu que seja um icone de inspiração.

Moças meigas e ao mesmo tempo sexys, podiam ser pintadas ou em fotografias, podiam está em revistas ou em calendários, sempre desnudas mais nunca nuas, também são conhecidas como "cheesecake" (bolo de queijo). Nunca as partes geniteis estão em evidencia, e o ato sexual e apenas sugerido, e nunca consumido. Um dos maiores desenhistas de pin ups da época Alberto Vargas, peruano, mestre em aerografia, marcou a arte com suas bonequinhas doces e sedutoras (as garotas Vargas ou Vargas Girls), até hoje e uma refêrencia para fãns, artistas e publicitários.

Nos anos 50 muitas modelos e atrizes marcaram a década por sua beleza pin up de ser, uma das primeiras e mais conhecidas foi a Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Betty Grable uma das preferidas dos soldados da Segunda Guerra Mundial (que ate mesmo ja foi protagonista de um filme chamado Pin-Up Girl, onde fazia o papel de uma dançarina), Bettie Page (muuitissimo famosa, uma das mais reconhecidas atualmente) e Dita Von Teese.

Hoje em dia ha meninas fãs de Rockabilly ( rock dos anos 50, elas ouvem por exemplo Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash) que se inspiram literalmente em pin ups, algumas realmente lembram a verdadeiras pin ups!!! Eu acho lindo se inspirar am pin ups, mais com moderação, pois as vezes o look pode-se tornar caricata, eu não acho isso legal, a pessoa fica parecendo que veio de alguma máquina do tempo e esqueceu de a se adaptar ao século 21, eu acho super estranho!!!

*Vestuário
Algumas têndencias deste ano podem ser usadas para se inspirar em pin ups, por exemplos shorts, saias, calças todos com cintura altas, cintura bem marcada sempre, o navy, laços e a saia lapis; os espartilhos, meias 7/8, sapato peep toe (quele que so aparece os dedinhos na frente) ou boneca mas sempre com o salto bem alto, estampa de poas (estampa de bolinhas), bolsa carteira (bolsa de mão), cerejas, oncinha, decotes em V e canoa, maios, brincos redondos e manga princesa, essas são as principais peças do vestuário das pin up.

*Cabelos
Pode-se optar por cabelos soltos com o ondulado perfeito, franjas bem curtinhas retas ou arredondadas, ou um liiindo topete.Os acessórios muito usados entre as pin ups são as faixas no cabelo, pode ser um lencinho amarrado com um lacinho para cima (como as pin ups faziam para limpar a casa) ou uma simples fita!

Passo a passos: Aqui vai links super uteis para fazer alguns tipos de topetes.

Topete Básico - Esse e bem simples, e otimo para que ta começando!! E também e otimo para o dia- a- dia.

Video Topete da Gwen Stefani - Muito lindo, e o video ensina muito bem!!! é inglês se prestar a atenção da para aprender legal!!

Topete Chic -Muito elegante, otimo para looks mais sociais.

*Maquigem

Abuse do batom vermelho!!!! Os labios sempre em estão em destaque, opte por uma sombra clara ao usar o batom vermelho. E se quiser uma coisa mais leve e igênua pode-se usar o baton rosinha também, a maquigem bem levinha. Cilios sempre estão bem em destaque, e as sobrancelhas sempre muito bem feitas e desenhadas. A pele muito iluminada, use po iluminador por cima da base.


Passo - a - passo de maquigem pin up

Muito bom e simples!!

*Inspire-se:

Em musas dos anos 50 e nas proprias pinturas de pin ups.

Site com Varias imagens de pin ups



Pin Up Girl Clothing - Muitas Roupas de pin ups, e muitas fotos para se inspirar



Fotos de mulheres dos anos 50

7 comentários:

Rachel disse...

Meu Deus a minha bunda ta doendo de tanto ficar centada, escrevendo esse texto!!! ai ai ai!! hahahhaha

Anônimo disse...

uuuuuui,imagina se fosse a minha ?
nossa, imagina a gente com um topetao indo pro centro...eu ainda faco isso...hahahahah adoreei!

Priscila de Oliveira disse...

adoro a estética pin-up! Especialmente a silhueta rechonchuda! =)

Beijocas.

Rachel disse...

Eu também acho elas lindas!!Muito mais bonitas do que essas mulheres de propaganda de cerveja, com perna de rã!!!

Anônimo disse...

Nossa muito bacana!! Meu sonho era dar conta de fazer um topetao daquele da menina de mecha loira =)

Lili disse...

As Pin Ups são lindas *.*

Jackie Estrange... disse...

MENINAAAAAAAAA!Amei teu blog, tenho algumas peças pin-up mas só econtro a maioria via net, tenho um sapato preto da linha Miucha, envernizado com laço na ponta, o meu é preto porque preto é ponto chave, mas tem ele na cor verde, agora preciso de um vermelho,amei mesmo, sou atriz de teatro, então dá pra sair com o topete, sei fazer direitinho,usei na minha formatura,bjos querida.