domingo, 13 de janeiro de 2008

Esporte + Moda : All Star um dos tênis mais vendidos do mundo!!!


Dizem que quanto mais velho mais gostoso fica, uns o preferem bem sujinho, outros ja optam pela sola sempre bem branquinha, um curinga o All Star e um tênis maravilhoso e confortavel, que combina com quase tudo no mundo, e pode ser usado em quase todos os lugares, e um dos tênis mais populares do mundo, a Converse possui 20 mil lojas indepedentes em 144 países ao redor do mundo.

Ninguem imagina o quanto o All Star um dos maiores ícone americanos e tão antigo, este ano ele se torna um centenário, a 100 anos atrás em 1908 Marquis M. Converse fundou a empresa Converse Rubber Company na cidade de Malden, estado do Massachusetts. Em 1917 a empresa lançou uma serie de tênis esportivos, inclusive o tênis com sola de lona, que revolucionou o basquete e a indutria de calçados, logo depois o Converse All Star teve a coloboração de Charles “Chuck” Taylor jogador de basquete, novas idéias para uma versão de All Star, fez com que ele se torna-se um tênis mais confortável aos pés dos jogadores, 1923 quando lançado foi um sucesso, todos o jogadores de basquete seja profissional ou universitário tinham o All Star em seus pés, ele foi o primeiro modelo produzidopara o mercado em massa norte-americano.

Pelo seu design simples e de grande durabilidade se tornou o calçado oficial das forças armadas americanas (imagina os soldados de All Star que coisa estranha!!) na Segunda Guerra Mundial.
Depois do jogo pela NBA assistido por 100.000.000 de espectadores o All Star Chuck Taylor se tornou o calçado n° 1 da America, e apartir daí o sucesso estava o traçado para sempre. Nos anos 60 os Hollywoodianos se encantavam e o utilizavam cada vez mais em filmes. A distância entre os mundos dos esportes e da moda começaram a se pagar. Logo depois outras marcas começaram a se proucupar mais com os esportes e investiram pesado em novas tecnologias.
Em 1966 foi lançada a versão de cano curto e com cores váriadas que hoje em dia e a mais usada e mais conhecida por todos, nos anos 70 ele firmou-se de vez no mercado, quando ganhou os pés do Rock ´n Roll. Nos anos 80 foi uma febre total: época da moda "varios em um". O tênis manteve o modelo clássico, mas a sola era ligada com um zíper à parte de cima, dando a possibilidade de 3 All Star em 1 (vcs lebram disso?? ) . Também foi lançado o modelo original em couro chamado de All Star 2000 e que se tornou um super sucesso entre os consumidores, vendendo mais de 1.000.000 de pares. Na mesma epoca o tênis estava nos pes de estrelas do rock como Kurt Cobain, e o pessoal do Ramones e muito outros lóoogico!!! E fez com que o tênis virasse modinha também entre os fã de Rock' n Roll. Agora uma coisa que acredito eu que poucos sabem (pelo menos eu não sabia) a Nike e dona da Converse, ela a comprou depois que a Converse teve grande problema financeiros. E isto foi uuuum grande beneficio, pois a Nike fez o All Star se tonar um tênis BBB (BOM, BONITO e BARATO), com preços que todos podiam comprar. Se vc não tem All Star ta esperando oque? hahaahhahaha

Nenhum comentário: