domingo, 23 de dezembro de 2007

Red lips




Amante de umas, bastardo por outras, o batom vermelho sempre mecheu com a imaginação de homens e mulheres. Relançado pela primeira coelhinha a Marilyn Monroe na década de 50, virou item obrigatório e nunca mais o batom saiu dos lábios de mulheres glamurosas.

O batom vermelho tb virou marco de divas do rock como Debbie Herry , Courtney Love, Siouxsie Sioux, e outras. Ele sempre despertou a sensualidade, desde 5000aC ja eram aplicados pigmentos vermelhos aos lábios de mulheres como arma de sedução, no Egito todas usavam o batom. Evitado em algumas décadas como anos 3o, era usado por mulheres a frente de seu tempo, como atrizes, cantoras, que sofriam muito preconceito, o batom começou ser aderido após a Primeira Guerra Mundial.


Hoje em dia poucas usam a maior parte que usa são vanguardistas, mulheres de atitude, a maioria sempre vem com aquele papo " Aiii eu não gosto, eu fico com cara de prostituta!" Blééééé as vezes sem mesmo antes de ter experimentado. Tente experimentar, há uma regrinha para saber sua cor certa, se vc tem pele "fria" (Branca) deve usar tons de fundo azul ou rosa, ou se você tem pele "quente" (morena) deve usar tom com fundo amarelo ou laranja, para saber qual e sua pele vc tem que olhar as veias de seus pulsos se for azuis sua pele e fria, se for esverdeadas a sua pele é quente. Experimente até acertar, e se sentir bem.



1- Vermelho alaranjado, um pouco dourado, otimo para peles quentes. 2- Baton de fundo azulado, otimo para peles frias. 3- baton de fundo rosado, otimo peles frias.


O batom vermelho além de lindo, e super prático basta uma pele bem feita, um rímel, e o batom vermelho já está pronta para sair!!!
Nunca use batom vermelho com sombra escura, use sempre sombra claras, batom vermelho + sombra preta nem P-E-N-S-A-R!!!!!!

*Uma dica: Se for usar batom vibrante ou cor escura, use sombras claras; Se for usar sombra escura use batom claro, sempre apenas uma coisa em destaque.


Os batons que eu recomendo são os da Avon e da Maybelline super baratos (não recomendo nada de preço surreal!!!) e de otima qualidade. A média dos preços vão de 5,90 á 15,00 reais.


Nenhum comentário: