quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Amy Winehouse - Para vestir



A britânica Amy Winehouse, chama atenção por onde passa, não so pela sua voz e sim pelo seu estilo, com cintura marcada e topetes, a lá Pin Up ( e também pelos barraco!!!). Vencedora de 5 Grammys, ele tem estado muito em destaque, o seu geito e estilo tem inspirado milhares de pessoas no mundo todo, e isso etá resultando em um projeto da cantora, que terá sua propria grife de roupas e maquigens.

As roupas serão bem estilo rock 'n roll, calças super justas, lenços de oncinha, jaquetas de couro, e também maquigens e produtos, para se inspirar em seu cabelo e olhos.

Apesar de sua música ser meio pop, sua vida e personalidade e de uma rockstar, ja se drogou varias vezes, até ja misturou vodka, esctasy, remédio de cavalo e cocaína, tem tendência suicida, e é casada com um cara que está preso em Pentonville, no norte de Londres. Nossa da até para fazer um filme!!!

Na Vogue Paris de fevereiro a modelo Isabeli Fontana saiu em um editorial inpirado na Amy Winehouse.


Eu não sou lá muito fã dela não, mas tenho que admitir que ela tem estilo, e aquele cabelo? Nunca vi ninguem assim, como ela faz aquele penteado meu Deus!? rs
(AA tão sabendo que vai ter Rock in Rio - Lisboa? ela vai tocar la, isso é muito incoerente, se é rock in rio tem que ser no rio, não é?)

Mulheres de Motos

Machismos à parte, impossível não notar !!!!



As mulheres queimaram sutiãs , foram a luta por independência, e hj atuam em diversas áreas reservadas ,antigamente,aos homens...






Com as motos, isso não foi diferente








Poderosas e inteligentes, e tendo em comum o amor pelas motos.Elas ganharam as ruas das cidades e estradas, seja por aventura ou trabalho.Isto explica tb o crescimento de motoclubes femininos ( isso é bem legal ).Na Europa isso nem é mais tão novidade, mas aqui em terra brasilis...rsrs






Como comecou ??

Muitas tinham namorados, pais, irmãos q pilotavam...e quando vc anda de moto e sente a
liberdade a paixao é inevitável.Daí pra pilotar é um passo ( algumas chegam a pilotar por varios países,participando de convenções...show total).
Mesmo com o meio machista, elas ganham respeito e admiração... Ahhhh gente, é uma super atitude né??


Rockers e as Harleys


Popularizada no cinema, música e no estilo selvagem de viver...traduzindo perfeitamente a
idéia de liberdade e rebeldia.Sem dúvidas a Harley é a mais rock n roll de todas.
Harleys, encontros de motociclistas e rock, tem tudo a ver !!!!!!!!!






O q elas vestem ??

Alta velocidade e vaidade andam juntas sim e combinam muito bem.

Pra quem participa de motoclubes, em geral é adotado o colete com o brasão do MC,bottons, luvas e todo o tipo de adorno comum ao estilo.
Nos pés temos as clássicas botas de motociclistas,e há quem dirija com tênis, sapato baixo e, algumas fazem questão do salto agulha (finíssimoooo) pra nao perder a elegância...rs
Outra peça super comum são as jaquetas de couro ( a Rachel já até falou sobre isso, lembram?). Tudo com muito estilo, batom e sem perder a feminilidade, loooogico !














alguns motoclubes femininos:
Garotas do Asfalto
http://www.garotasdoasfalto.com.br/clipping02.html
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=984509
Biker Girls
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6036008
Feiticeiras do Asfalto
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4452727
As Penélopes
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=999487


Perfeito mulherada,vcs estão certíssimas
...E arrasam por onde passam !!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Moda para Mortos

Mortalhas - Cobertura ou lençol que envolve o cadáver que vai ser sepultado
E é fabricando mortalhas q a estilista alema Afra Banach cria moda para os mortos, afinal nao é pq vc morreu q vc nao pode ter estilo !!



A sua coleção tem cinco modelos basicos a oferecer , entre eles, o modelo com uma estrela vermelha na frente, o modelo rede ( com pontos de bordado espalhados por toda peca ) e o modelo Poema ( onde é escrito um poema da preferencia do fregues ).



Detalhes:
A cor basica das mortalhas é o branco-creme. "A idéia é fazer com que as pessoas lembrem-se das suas roupas de batismo", explica Banach , que ressalta ainda que suas pecas sao biodegradaveis.

Banach ja fez seu modelo de mortalha, e a roupa esta esperando em seu guarda-roupa...

Os modelos sao experimentados por pessoas q ainda estao vivas,portanto sua colecao pode mudar o tempo todo, indo de acordo com o gosto do fregues (!!!) e os precos variam de 150 a 300 euros.


A estilista observa que, em algumas comunidades judaicas, os cônjuges chegavam a trocar mortalhas como presentes de casamento ...Afra Banach diz que é importante que as pessoas entendam que o objetivo do seu trabalho não é uma provocação.


Ela ri ao comentar como as casas funerarias e amigos reagiram a ideia.




Atualmente suas mortalhas sao exibidas em feiras funerarias alemas ( uuuuui, rs), como a "Dernier Cri" ( ahhhhhhh outro dia eu falo sobre as coisitas q sao vendidas nesta feira ...imaginem , hehehe)
Site dela:

Mais verao 2009





Ja q a Rachel escreveu sobre as tendencias :

Estampas de bichos ( em especial cobra, q eu adorooooo) poderao ser vistas em sapatos, bolsas, e outros detalhes...
O roxinho continua , o scarpin e salto agulha tb ( com destaque para o design dos sapatos e saltos), e essa sandalia preta eh bem legal
Alem disso, poas e listras...
Ate q da pra encaixar algumas coisitas/ideias no guarda-roupa da galera alternativa !!

veja mais fotos :

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Universo Oncinha

Sabem quando uma peca criticada por muitos se encaixa no conceito de determinado estilo e se transforma em item tudo-a-ver ??
Entao, eh mais ou menos isto q acontece com a famosa oncinha


Dentro do Hard Rock,por exemplo,eh bem comum encontrar homens/mulheres com essas estampas, criando um look festeiro , sexy e selvagem.Neste estilo ela esta presente em chapeus, botas, lencos, acessorios , roupas...










Rock n Roll, Punk, Rockabilly ... O irreverente Iggy Pop foi um dos primeiros a usar ( la pela dec de 70 a fora ).








Coloridas ou original, desde cintos e acessorios(brincos, presilhas ,tic tacs), lingerie,sapatos, sapatilhas, botas ,bolsas ate roupas inteiras.








Existem n formas de usar,portanto eh so soltar a imaginacao e encaixa-la dentro do seu estilo, certo?E independente de estar nas passarelas ou nao, pra quem tem um estilo mais alternativo e gosta , a oncinha estara sempre por ai ...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Bonecas do Hard Rock

Ja que foi falado de androginia , resolvi comentar um pouquinho sobre as bonecas-de-pinto ( uuui, rs) do Hard Rock .Ai vai uma historinha:

Com o glam rock e a androginia roqueira de David Bowie (decada de 70),roupas espalhafatosas e maquiagem para homens viraram icones essenciais para artistas do genero !!!

Ja em 80 temos o auge do hard rock(glam metal/hair metal)com homens de brincos, maquiagem carregada,botas,cabelos grandes, acessorios femininos e todo o aparato que se possa imaginar ( afinal era decada de 80,e tudo era mais exagerado e a ideia era chocar).
Rock stars detonando em performances e poses...








A decada passou e atualmente muitas bandas dentro do estilo vem adotando um visual mais moderninho (caracteristicas e reflexo de sua epoca,ne?) sendo chamado de sleaze glam.
No entanto a essencia do hard rock glam ainda esta ai, com seus rockers cheios de atitude e make-up.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tomboy - Andróginia em grande estilo


Eu me lembrei de quando eu li as têndencias de Outono - Inverno 2008, que a transgressão iria estar em alta, foi ai que decidi falam um pouquinho sobre esse estilo Tomboy, que é baseado na androgenia, e que eu acho muito chic, o que eu quero dizer não é mulher sair totalmente de homem, e vice-versa, é misturar peças femininas com masculinas, acho que fica uma miscêlanea linda.

No inicio do século XIX começaram a surgir os primeiros indicios que a moda eria começar a seguir têndencias androginas, nesta época começaram a surgir vestidos, casequetos, inspirados no vestuário militar. E este foi apenas o íniciopara que o vestuário femenino mergulhasse de vez dentro do guarda roupa masculino.
Na Belle Époque mais traços pelo gosto masculino, com o surgimento dos automovéis vieram capas que deveriam ser usadas como proteção, que tinham uma estética bem masculina. Em seguida surgiu o taillerainda mantendo formas acinturadas, os primeiros eram um casaco e uma saia tubo, que eram usadas por mulheres de escritório, as cores escuras começaram a ser usadas por mulheres propondo seriedade, enquanto ja era usada muito antes por homens.

A Segunda Guerra fortaleceu a masculização, já que as mulheres tiverem que se adaptar ao mercado de trabalho, por questão de escassez. As sufragistas (mulheres que lutavam pelo voto feminino) usavam gravatinhas com camisa como os homens, que combinava com o seu ideal de emancipação feminina.

Na década de 20 Gabrielle "Coco" Chanel, quis reproduzir o seus estilo em suas roupas para outras mulheres, se inspirou no vestuário masculino, que fez muitos vestidos com botões, casacos masculino, e acrescentou o uso da gravatinha borboleta pelas mulheres, foi ela que introduziu calças (em estilo pijama espirado em odaliscas e e calças bufantes usadas com meis por esportistas) no vetuário femeninos, mas começou ser muito usada nos anos 30.

Foi a estrela e ousada Marlene Dietrich, que popularizou de vez o terno femenino e a calça, no inicio ela escandalizava a sociedade com o seus estilo androgino, mais depois passou a ser imitada por todas. Nesse epoca e muito usada as calças pantalonas, bermudas e shorts em áreas litoranias em lazer.

Mais uma vez com a explosão do rock, o Rockabilly, fez com que jovens rapazes e garotas aderissem a calça jeans e a camiseta, as meninas também passaram a usar a sai estilo cigarrete.
Nos anos 60, foi lançado o uma versão de smoking feminino por Yves Sant Laurent. Apartir daí tudo ficou mais liberado nos 70 e 80 mais uma vez as mulheres competem com os homens no mercado de trabalho e seus casacos ganham ombreiras para ficar mais masculinizada.

Hoje temos o Tomboy, estilo meio moleque que começou na inglaterra nos escritórios (é sempre assim) e universidades, os estilo e uma mistura de vestuário feminino + masculino equelibrados, as peças mais usadas são: coletes, boinas, calças xadrez e modelos sociais, e entre outras peças.
Nunca se vestir toda de homem, essim o look bem elaborado, apenas com alguns toques masculinos, para dar classe e sensualidade ao look.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Figurinos de Colleen Atwood

Galera, dias atras andei lendo sobre Colleen Atwood ( viram so, eu nao penso so em musica pesada e fetiche...Rsrss).Acho brilhante o trabalho dela com figurinista, entao resolvi deixar registrado por aqui ...


Perigo na Noite,Silêncio dos Inocentes, Rush - Uma Viagem Ao Inferno,Philadelphia , Adoráveis Mulheres,The Wonders - O Sonho Não Acabou, ...o q estes filmes tem em comum ?? Collen sendo responsavel pelo figurino.





Sempre preocupada com os minimos detalhes, Atwood trabalhava como consultora de moda, antes de cair no cinema,cuidando do guarda-roupa de gente como Sting e Elton John.Como figurinista foi indicada ao Oscar diversas vezes.





Foi premiada pelo filme Chicago e Memorias de uma Gueixa (merecedissimo, ne?), alem de ganhar diversas outras premiacoes (Golden Satellite e BAFTA Award).



E foi essa preocupacao pelos detalhes, q levou Tim Burton ( ai ai, la vem eu, falar nele de novo ...rs) a trabalhar com Colleen.
Surge ai uma grande parceria q comecou em Edward maos de Tesoura ( era ela, por tras dos modelitos...)
Vieram Ed Wood , Marte Ataca!, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça ( adoro o visual e fotografia deste filme), Planeta dos Macacos entre outros...


E o ultimo trabalho deles juntos, foi em Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet , q como ja foi dito aqui msm, concorre ao melhor figurino , pra variar ..