quarta-feira, 26 de março de 2008

Velvet D'Amour - Gordinha, e modelo sim!!!!



Velvet D'Amour ja pois em prática o sonho de muitas modelos, desfilou para Galliano e Jean Paul Gaultier responsáveis por duas das maisons mais tradicionais da moda francesa: Dior e Hermes. Você deve esta me perguntando idaí? Daí que Velvet D'Amour não e uma modelo como outra qualquer ela tem 39 anos e pesa 130 kls, acredito que poucas pessoas poderia ter essa chance com essa idade e com este peso.


Neste programa suiço, ela conta que já era modelo nos anos 80, mas teve que deixar de trabalhar depois da grande dificuldade de conseguir participar de desfile pois era considerada "gorda" com seu 55kls . Linda e inteligênte, ela e agênciada por uma das várias agências que existem que são especialidadas em modelos "plus size model", que são modelos de lojas que vendem roupas de tamanhos maiores, para os gordinhos!! Ela também e fotografa profissional e ativista da causa dos gordinhos, e trabalha como modelo mais para firmar sua convicção de que os gordinhos devem ser respeitados.

Enquanto isso no fashion rio..... Nada de negras... Zero de gordinhas.
A moda daqui seguindo a risca esses padrões mostra que além de ser super inesperiente mostra que é muito convencional. O povo não se tocou ainda que o filme O Diabo Veste Prada, é uma grande sátira a moda e uma das discussões que o filme propõe e sobre peso.

3 comentários:

MISS PU disse...

Gostei do teu blog :)
Depois dá uma espreita no meu também: http://fashionistaaddict.blogspot.com/

bjo!

Rachel disse...

Que ótimo, que gostou!!!

Gi Tomaz disse...

:D