terça-feira, 4 de março de 2008

Botando as perninhas para fora: Rápida história da Mini-Saia


A mini-saia uma peça obrigatória no guarda de toda mulher, surgiu nos anos 60 quando Mary Quant deu uma tesourada no vestido da famosa modelo Twiggy, não imagina a repercussão que eria ter tal peça.

Mary Quant sempre chocou multidões por suas ousadias, em sua boutique ,"Bazaar ", que ficava em Londres a King´s Road, no elegante bairro de Chelsea, ela começou fazendo suas próprias roupas, depois decidiu vende-las, mas achava a moda "terrivelmente feia" . Seu ato apenas teria de vez registrado na moda uma têndencia que nas ruas de Londres e Paris já existiam, que eria continuar a acompanhar os jovens "rebeldes" dos anos 60.

Depois a mini-saia deixou de ser peça de "jovens rebeldes" e passou a ser adentrar ao guarda- roupa das até mais conservadoras da sociedade europeia.

O surgimento da mini-saia, estava no espírito dos anos 60 de liberdade, dos hippies "paz e amor" que eram contra a guerra do Viatnã, o mundo passava por uma enorme revolução, e a moda como sempre consome essa energia, e também decide revolucionar.

*Uma dica pra quem ama mini-saia: Se for usar, use na parte de cima uma blusa mais comportada, já que vai mostrar as pernas, não precisa mostrar tanto os seios e o resto.

Lembre-se sempre escolher oque parte do corpo por em evidência, e não perna-bunda-peito, pode ficar vulgar.

4 comentários:

Gi Tomaz disse...

humm...legal !!!
mostra embaixo, esconde encima e
bom senso sempreeeee, hehehe

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Minx Club disse...

AMEI, simplesmente amo as mini saias... Kiss

Pier250 disse...

Amo a mini saia,mais com certeza ela não cai bem em todos os corpos! fica incrivelmente sensual em mulheres magras, mesmo estas devem usar o bom senso de não usa-las muito agarradas ao corpo.ficando mais soltas podem ser:com pregas mais rodadas ou lisas.
Acho que ela deve vestir no máximo um
manequim 42,acima disso deve se ter prudencia e bom senso, pra não cair no ridículo.