sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Cinema Fashion

Cinema e moda sempre andaram juntos, seja estilistam que se espiram nos filmes ou próprio diretores que usa a moda como tema principal.
Aqui vai uma listinha de filmes fashions, para assistir no final de semana junto com o seu bofe ou com as amigas!!

Categoria Modelos:

Cinderela em Paris (Stanley Donen, 1957)
Audrey Hepburn neste musical encarna em uma personagem balconista de uma loja livros, quando menos espera recebe um convite para ser modelos de uma campanha da marca francesa carissíma e chique. Os figurinos dela são todos de Givenchy.

Simplesmente um L-U-X-O!!!






Zoolander (Ben Stiller, 2001)

A comédia da aquela zoada na moda e, principalmente, nos modelos masculinos. Ben Stiller, que também dirige o filme, faz Derek Zoolander, Após perder o cargo de modelo número um no meio artístico, Derek passa por uma lavagem cerebral que o transforma em um assassino cuja missão é matar o presidente da Malásia. Muiita viagem....

Factory Girl - Uma Garota Irresistível (George Hickenlooper, 2006)
Genteee esse filme e M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!! Lançado em 2006 ele conta a história de Edie Sedgwick (Sienna Miller), a grande musa do artista lindo e maravilhoso Andy Warhol (ahhahah eu babo nele), ea morreu aos 28 anos do orvedose. O filme causou polêmica ao retratar o suposto relacionamento com o Bob Dylan... Ai ai tudo de bom!!



Categoria fotógrafos:


Blow-up - Depois Daquele Beijo (Michelangelo Antonioni, 1966)

Um clássico do cinema, o filme se passa em Londres, onde um fotógrafo acaba retratando, acidentalmente, um crime no parque. Repare na belíssima Verushka, modelo bem famosa naquela época.





Categoria bastidores:


Prêt-à-Porter (Robert Altman, 1994)

Em Paris, durante a semana de moda das coleções prêt-à-porter, vários personagens se cruzam em sub-tramas. Paralelamente aos desfiles, é investigada a morte do Presidente da Câmara de Alta Costura, que não era uma pessoa lá muito agradavel, poucos gostavam dele, incluindo sua própria esposa. A varios suspeitos, apesar dele ter morrido engasgado com com um sanduíche (como alguem morre assim??) . O filme satiriza a semana de moda de Paris, e conta com a participação de vários atores de peso como Julia Roberts, Kim Basinger, Forest Whitakere varios outros atores!


Categoria jornalistas:

O Diabo Veste Prada (David Frankel, 2006)


Desse nem preciso falar muito ne? O filme foi baseado numa história real: uma jornalista iniciante e mal vestida do interior se muda para Nova York e vai trabalhar numa revista como assistente da editora amarguissia e workaholic interpretada por Meryl Streep. A revista em questão, chamada de Runway no longa, é, na verdade, a Vogue americana ("haaaaaa" não tnham percebido?) . Repare nos figurinos incríveis escolhidos por Patricia Field, ela e maravilhosa e a mesma figurinista de Sex and the City.






Categoria fashionistas:

Maria Antonieta (Sofia Coppola, 2006)
Provavelmente a primeira fashionista da história, a rainha da França, interpretada por Kirsten Dunst, aparece em cenas de super fashions: comprando roupas e sapatos enquanto toma champagne e come morangos com as amigas (aiii quro fazer isso também!!!). Repare na cena em que, entre os sapatos de época, aparece um all star azul de cano médio. Superpop!







Um comentário:

Anônimo disse...

nooooossa, acredita q hj eu estava pensando em falar sobre figurinos de filmes ,sobre o visu dos personagens do tim burton e tudo hahaha
AMEEEEEEEEEEEEEI !!!!!!!