domingo, 6 de janeiro de 2008

Heitor Werneck, O Punk!!

Poucos o conhece... poucos ouviram falar... Para quem não sabe Heitor Werneck, e um dos estilistas mais punks que eu já ouvi falar, para começar no visual, usa moicano colorido, possui 12 piercings e umas 30 tatuagens e 3 brandings (Tipo de tatuagem feita a partir de queimadura) e seis escarificações (Desenho realizado com incisões simultâneas e superficiais na pele), pelo seu corpicho estranhamente assustador para os quadradinhos! E pelo incrível que pareça ele foi criado pela sua avó numa fazendo, com quem aprendeu tricot e deve ter despertado um gostinho por moda, será?

Passou uns tempos pesados como morador de rua começou a costurar figurinos em troca de comida e pernoite, Heitor era frequentador do Madame Satã um dos "inferninhos" mais aprecidos em sampa. Conheceu o seu amigo Paulo, que também costurava, e foi ai que começou a levar sério e foi viver de roupa, depois de ter tido um coma por overdose, e ir para uma clínica desintoxicar-se.

Heitor e um dos personagens que mais agitam as noites paulistas underground criador do famosissímo Projeto Luxúria (que quem ta por dentro das noitadas undergrounds concerteza ja pelo menos ouviu falar), todo primeiro sábado do mês em São Paulo, um grupo se encontra para um noite de perfomeces eroticas e fetichistas. Também idelizador do Pulgueiro (projeto que reúne diversas formas de expressões artisticas, como moda, design, filmes, artes e musica) diz "O Pulgueiro surgiu porque de saco cheio de como as coisas estão no mercado".
E dono da grife Escola de Divinos (a grife segue um visual bem punk), faz questão de ser chamado de costureiro (ele acha bicha ser chamado de estilista hahahah) , ja idealizou figurinos de personagens da tv famosos como, como a Mel do O Clone, também vestiu personagens de Vamp, Pecado Capital, Malhação e etc...

Um grande idealizador, super criativo e tem uma colaboração incrível para a moda e nossa cena alternativa, pessoas como ele deviam levar mais créditos, e muito triste hoje em dia quem tem aversão ao sistema não é levado a sério e muito menos ganha destaque, de raras vezes já aconteceu de aparecer em matérias toscas de revista para dôndoca ler, tipo falando aqueles tipos de coisa "Ele gosta de transar no cemitério!!!", putz idaí?E acabam esquecendo o grande artista que ele realmente é!!!!

*Curiosidades:
A sapomania de Heitor Werneck







Nenhum comentário: