terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Valentino em filme!!!

Valentino dando adeus as passarelas

Genteee em maio irá estreiar no Festival de Cinema de Cannes, o documentário sobre os 45 anos da carreira do Valentino, o nome é Valentino: The Last Emperor (Valentino: O último Imperador), é o nome do documentário de Matt Tyrnauer.

Eu estou super ansiosa e você?


Descubra o seu estilo! DICAS


Aqui vai umas dicas, para aquelas pessoas que tem duvidas ainda na hora de comprar, pois não sabe muito bem ainda qual e o seus estilo, ou quais peças combinam mais com sua personalidade.

Se conhecer- E muito importante que você saiba, quem você é, quais são seus gosto próprios, como os lugares que frequenta, as pessoas que se relaciona, gosto musical, filmes, personalidades, tudo o que gosta e motivo de inspiração, sempre esteja atenta a vestuário quando for a um show, for assistir a um filme, ou quando ver aquele artista que tanto gosta, assim você terá muitas ideias novas na hora de ir as compras.

Esteja informada- Esteja sempre antenada ao que a moda pode lhe oferecer, sempre leia muito, assista programas, filmes, tudo que há sobre moda, sempre descobrirá coisas, roupas, acessórios, estilos novos que você pode se identificar.

Faça uma geral no guarda-roupa -
Isso todo mundo deve fazer pelo menos 1 vez ao ano, as mulheres usam de 20 a 50% do guarda-roupa, então livre-se de tudo o que não usa, que está velho, e que não serve mais, doe as peças que não quiser, e assim que se livrar das peças inúteis, organize as que irá usar, em estações, já basta organizar uma parte em inverno e outra em verão, se não tiver um guarda-roupa que poça separar as roupas em cada parte do guarda roupa, o jeito e amarrar um lencinho entre as roupas no cabideiro, para separar as roupas e não deixar que depois elas se misturem todas de novo, tente manter sempre essa arrumação. As roupas que ficaram na hora da compra será uma referência.

Indo as compras -
Não seja compulsiva, não compre uma peça que gostou de cara, nem porque ela está na moda, pense se combina com você, se realmente gosta, se combina com o seu corpo, se a cor combina com sua pele, e principalmente se ela combina com o resto do se guarda-roupa, pois não adianta nada pagar uma fortuna em um vestido maravilhoso, se depois terá que comprar, sapatos, bolsa, brincos, pulseira, para combinar com ele. Tenha peças básicas e clássicas como: calça jeans, blusa branca, vestido de uma cor básica, etc. Eu escrevi um post só falando de peças básicas que devemos ter em nosso guarda roupa. AQUI

Se valorizando -
Não é sempre agente da para usar tudo que achamos lindo, temos que respeitar nosso tipo físico, e usar peças ao nosso favor, e esconder o que nos não gostamos em nosso corpo, o que pode ficar otimo na sua amiga, pode ficar horrível em você e vice-versa. O negócio e sempre esta experimentado peças novas na frente do espelho (lógico) para ver se lhe cai bem, nem sempre acredite nas pessoas que te diz "Ficou Bom..." (bom não é otimo). A Gi já falou sobre estilos de tipo físico. AQUI

Invista em acessórios - Compre diversos acessórios que tiver mais haver com você, o acessório faz roupa muitas das vezes, ele finaliza o look. Eles também podem disfarçar o que você quer esconder, por exemplo chamar bastante a atenção par o colo com colares para desviar a atenção da barriga.

Cabelo e maquigem - Um bom corte e uma boa maquigem também ajudam muito no seu estilo, tenha um corte e uma maquigem que tenha haver com você.

Não tenha medo de ousar - Sempre esperimente peças novas, tente combinações diferentes, cores novas, e etc.

Estilo eterno - Somos mistura de 2 ou 3 estilos, eo nosso estilo nunca muda, apenas amadurecem.

Jeans, rock e moda !





Muitas x ( ou seria quase sempre ??? )o cinema e a musica andam de maos dadas com a moda.Com o jeans isso tb aconteceu.





Foi no cinema com a juventude transviada de calca e motos q o jeans chega com aquele arzinho displiscente.
Com um custo baixo foi adotado por rockers, e mais tarde por hippies e toda uma juventude q vivia seu estilo proprio e livre.
( isso eh legal , rs)



Os jeans apareceram em calcas, jaquetas e festivais ...ai ja se viu : jeans e rock passaram a andar juntissimoooos



E como a moda gosta de chocar ...

Em 70 o jeans sobe a passarela, para choque dos + conservadores ( Eles deviam pensar: Como pode , essas roupas de doidos terem vindo parar por aqui ?? ...haha).


Mesmo assim o estilista Calvin Klein colocou o jeans pra desfilar,foi seguido por outros, virou moda, proliferou.Veio o punk e deixou o jeans rasgado, em 80 eles ficaram mais coloridos, ...e o jeans ficou...Casual,pratico, sexy e estiloso !







Qualquer pessoa usa jeans, seja ela pobre ou rica, teen ou adulta ! Para homens e mulheres ...Inumeras tribos usam tb




O engracado nisto tudo eh q se antes eles foram adotados por q tinham um baixo precinhoo, hj em dia isso nao e sempre assim... tem uns q custam fortunas , q coisa , nao ??

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Jane Fonda e sua Barbarella


Jane ja havia estrelado capas de revistas (como modelo) e no cinema fez algumas comedia romanticas.

E ja era bem conhecidinha em meados de 60.






Mas foi como Barbarella, que ela se torna um poderoso simbolo sexual e simbolo para o movimento feminista da epoca.





Em meio a ficcao cientifica do filme, ela interpreta a heroina erotica e divertida inspirada na historia em quadrinhos para adultos.

Usando e abusando da sexualidade para conseguir o que quer...uuuuui (hahaha),

no melhor estilo espacial, futurista e ninfomanica.


O criador dos modelitos usados por Jane no filme, foi o estilista espanhol Paco Rabanne, conhecido como o estilista das roupas futuristas.Ele usava materiais alternativos (metal, plastico...).Criou uma revolucao na moda ( adoro esta palavra, rs) e era adorado pelas moderninhas de plantao da dec de 60.
Legal ne?

alguns looks:


releitura a la barbarella ...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Wayfarer rocks!



Sabe o que Kim Novak, Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, John Lennon, Bob Dylan, James Dean, John Kennedy, Andy Warhol, Os Blues Brothers, Elvis Costello, Jack Nicholson, Alex Kapranos têm em comum?Um Ray-Ban Wayfarer.

Fabricado em 1952 foi uma revolução no design de óculos por ser o primeiro modelo todo feito em acetato. Objetivo era mudar as antigas armações que eram de metal para um material mais leve, acabou que virou simbulo de mordenidade entre divas e astros do rock n' roll!!!!

O Rayban Wayfarer é o óculos mais vendido e copiado de toda a história!!! A Rayban o relançou a pouco tempo, um dia desses em ipanema por um milagre eu vi esse óculos maravilhoso numa vitrine, maaaaaaaaaas eles tava no preço de R$ 600,00, Bléu bléu bléuuuu, eu me F***, neah?! Por que não posso pagar isso em óculos, baby!!1 Mas quem sabe eu encontro uma copia parecida por ai!!! Bom acho que vi alguma coisa próxima na Chilli Beans, aii da ate para comprar!!!


Livro Bonequinha de Luxo : PARA BAIXAR!!!


Genteee olha oque eu achei na net!!!! O livro Bonequinha de Luxo do escritor Truman Capote, vcs ja conhecem o filme com a atriz elegantissima Audrey Hepburn, neah?! Tai mesmo para quem não viu o filme vale a pena ler, e também ver o filme, pois e mais um filme super fashion da atriz, agente fica babando com os figurinos dela, super chic!!


Baixe aqui o livro



*Para quem quiser adotar o visual "Bonequinha de Luxo":

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Homens de Rosa !!!

Ahhhhh ja se foi o tempo q rosa era uma cor exclusiva para mulheres ne?

Em meio a androginia roqueira vivida na decada de 70 e o movimento glam de bandas como , t-rex, slade, sweet...alem , claro dos anos 80 , onde eles apareceram em tons mais fortes ainda .

O rosa chegou e entrou em cena junto com a musica para quebrar os padroes.







Presente em detalhes, ou na roupa inteira.

Chocantes, com brilho e peso

Debochado e divertido como nas bandas de hard rock

ou discretos para um look mais casual











Para homens descolados e cheios de atitude , uuuui

Homens de rosa sao Irreverentes e Estilosos ( ai ai, alguns sao lindos tb , hahaha)


Atitude glam total !!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ellus in SPFW - mescla de tribos urbanas





Chegando de trem , com ar rebelde e fazendo barulho, a Ellus desfilou na estacao Julio Prestes .




Sua colecao foi baseada numa mescla de tribos urbanas, meio punk, meio dandi, meio fetiche .






O q eles apostam para o inverno ?




Sobreposicoes, mistura de estilos urbanos(tribos),onde vc monta seu proprio look.


Roupas rasgadas,com babados e alcas metalizadas


Vinil e detalhes em metal.





Cores : preto ( logicooo), alem de tons fortes ( amarelo, rosa,azul ...)

Botas a la motociclistas , e coturnos nos pes da galeraaa




Na plateia estavam Supla, Mel Lisboa e o prefeito de sampa ( imaginem ele com um dos modelitos ..?? hahaha)
Pra galera q curte um certo ar punk de butique , o desfile ate q estava bem alternativo nao ?

domingo, 20 de janeiro de 2008

Pin Ups - As Meninas do Calendário

Pin-ups as mocinhas pintadas em calendarios, que sempre encataram soldados nos quarteis e esportista em vestiários presas por alfinetes (to pin-up), principalmente de 1930 há 1950, há mais de um século mexem com a imaginação dos homens, acredito eu que seja um icone de inspiração.

Moças meigas e ao mesmo tempo sexys, podiam ser pintadas ou em fotografias, podiam está em revistas ou em calendários, sempre desnudas mais nunca nuas, também são conhecidas como "cheesecake" (bolo de queijo). Nunca as partes geniteis estão em evidencia, e o ato sexual e apenas sugerido, e nunca consumido. Um dos maiores desenhistas de pin ups da época Alberto Vargas, peruano, mestre em aerografia, marcou a arte com suas bonequinhas doces e sedutoras (as garotas Vargas ou Vargas Girls), até hoje e uma refêrencia para fãns, artistas e publicitários.

Nos anos 50 muitas modelos e atrizes marcaram a década por sua beleza pin up de ser, uma das primeiras e mais conhecidas foi a Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Betty Grable uma das preferidas dos soldados da Segunda Guerra Mundial (que ate mesmo ja foi protagonista de um filme chamado Pin-Up Girl, onde fazia o papel de uma dançarina), Bettie Page (muuitissimo famosa, uma das mais reconhecidas atualmente) e Dita Von Teese.

Hoje em dia ha meninas fãs de Rockabilly ( rock dos anos 50, elas ouvem por exemplo Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash) que se inspiram literalmente em pin ups, algumas realmente lembram a verdadeiras pin ups!!! Eu acho lindo se inspirar am pin ups, mais com moderação, pois as vezes o look pode-se tornar caricata, eu não acho isso legal, a pessoa fica parecendo que veio de alguma máquina do tempo e esqueceu de a se adaptar ao século 21, eu acho super estranho!!!

*Vestuário
Algumas têndencias deste ano podem ser usadas para se inspirar em pin ups, por exemplos shorts, saias, calças todos com cintura altas, cintura bem marcada sempre, o navy, laços e a saia lapis; os espartilhos, meias 7/8, sapato peep toe (quele que so aparece os dedinhos na frente) ou boneca mas sempre com o salto bem alto, estampa de poas (estampa de bolinhas), bolsa carteira (bolsa de mão), cerejas, oncinha, decotes em V e canoa, maios, brincos redondos e manga princesa, essas são as principais peças do vestuário das pin up.

*Cabelos
Pode-se optar por cabelos soltos com o ondulado perfeito, franjas bem curtinhas retas ou arredondadas, ou um liiindo topete.Os acessórios muito usados entre as pin ups são as faixas no cabelo, pode ser um lencinho amarrado com um lacinho para cima (como as pin ups faziam para limpar a casa) ou uma simples fita!

Passo a passos: Aqui vai links super uteis para fazer alguns tipos de topetes.

Topete Básico - Esse e bem simples, e otimo para que ta começando!! E também e otimo para o dia- a- dia.

Video Topete da Gwen Stefani - Muito lindo, e o video ensina muito bem!!! é inglês se prestar a atenção da para aprender legal!!

Topete Chic -Muito elegante, otimo para looks mais sociais.

*Maquigem

Abuse do batom vermelho!!!! Os labios sempre em estão em destaque, opte por uma sombra clara ao usar o batom vermelho. E se quiser uma coisa mais leve e igênua pode-se usar o baton rosinha também, a maquigem bem levinha. Cilios sempre estão bem em destaque, e as sobrancelhas sempre muito bem feitas e desenhadas. A pele muito iluminada, use po iluminador por cima da base.


Passo - a - passo de maquigem pin up

Muito bom e simples!!

*Inspire-se:

Em musas dos anos 50 e nas proprias pinturas de pin ups.

Site com Varias imagens de pin ups



Pin Up Girl Clothing - Muitas Roupas de pin ups, e muitas fotos para se inspirar



Fotos de mulheres dos anos 50