quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

CORSETS, ESPARTILHOS E SEU PODER:

Do sec 14 aos dias atuais nada mais sexy q usar um espartilho.Se antes representavam um sofrimento para as mulheres , hj eles sao usados como roupa (isso comecou nos anos 80, lembram???)

Realcando as formas do corpo feminino, tao maltratado pelas calcas super hiper la embaixo eles surgem trazendo a tona todo o seu poder de seducao... !
E o melhor : adotado pela galera alternativa tb !tem de varidas formas..., de couro,vinil,com fivelas, de oncinha,coloridos ..!! eles estao presentes em filmes, bandas, e baladas


Os tipos :

*overbust pode ser usado sozinho (com blusa de tela/arrastao tb fica lindo), com luvas
*underbust( nao cobre o busto, deve ser usado por cima de blusas),
*tight-lacing (usado por baixo pra modelar a cintura, tenha cuidado com exagero)


A peca deve ser feita com suas medidas, para um caimento perfeito
Materiais resistentes, disfarcam a barriguinha
Se tiver pouco busto escolha modelos pra serem usados com blusas( as de golas volumosas ficam lindas por baixo, vitorianas)

Quer ver e saber mais ??Veja estes sites :

http://www.freewebs.com/akashablackrose/roupasfemininas.htm

HEAVY METAL E SEU VISUAL - basico ! rs

Surge na década de 70 e seu auge ocorre nos anos 80, com a NWOBHM, movimento q aparece na Inglaterra, trazendo a tona bandas como iron maiden, saxon, Judas priest...


Este estilo vem como uma contra -cultura em resposta a sociedade conservadora da epoca, e o q pensam reflete-se nas suas roupas e atitudes.Adotam entao um visual alternativo com cabelos compridos, calcas de couro (tanto para homens quanto mulheres), maquiagem carregada, jaquetas, correntes, tachinhas, cintos prateados...compondo um visual pesado e proprio.
O Black Sabbath e considerado por muitos a primeira banda de heavy metal (ou seria heavy rock?) da historia, adotando uma temática sombria e misteriosa, utilizavam roupas mais retas na cor preta alem de crucifixos, influenciando nao so a musica mas sem duvidas o visual de outras bandas, e fas do estilo...


As vertentes vao do heavy tradicional ao corpse paint do black metal , passando por batalhas e historias do power metal ,a rapidez do trash, o death, o doom, o gothic ...ahhhhhhhhhh mas essas diferencas ficam pra um outro dia !! hehehe e como diria uma amiga: METAL WILL NEVER DIE!!YEAAAAAAH !




1-judas priest, bastante couro, tachinhas e motos/2- black sabbath, um dos pioneiros/3-warlock e seu heavy tradicional/4-sanctuary e seu peso/5-slayer e o trash metal/6-king diamond e sua maquiagem/7-rhapsody,visu inspirados em historias/8- peter steele e cia/9- marduk, black metal e corpse paint















quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

BOTAS, BOTAS, BOTAS

...As botas nos pes de rockers !!!!



de cowboy, plataformas,bico fino, salto agulha, sem salto,unkle boots, cano medio, cano longo, de couro, vinil, com fivelas,correntes,tachas, coturno...elas sao lindas , sexy e super estilosas !
E nao deixam de ser um fetiche!


Saiba aproveitar com algumas dicas :

*Botas de cano medio, encurtam ! Cuidado pra nao parecer achatado!!
*Bicos finos, criam a ilusao de pernas mais longas, portanto quer parecer maior, abuse disso!
*Botas por dentro da calca eh 1000, mas tenha cuidado, vc deve escolher um modelo de calca bem justo, pra nao embolar no cano da bota !! rsrs
*Se for gordinha aproveite a botas de cano curto,com bico e salto fino por dentro da calca msm ! O salto nao precisa ser agulha (para nao contrastar com a grossura da perna), e nem muito grosso para aumenta-la mais ainda, sacou ?
*Eh baixinha e quer parecer maior ? Abuse do cano longo, com bico e salto finos !E se usar uma calca no msm tom da bota , melhor ainda !
*Mini saias , ficam otimas com unkle boots ( as botas com cano no tornozelo) como tb com botas de cano longo.Agora se vc tem pernas grossas deve evitar usar cano longo com mini, pois engorda e da a sensacao de perna rolica !







YEEEEEEEEEEEEAH...MULHERES COM BOTAS DETONAM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acerte nas cores!!!


http://www.fotolog.com/vintageandretro/


Esse link abaixo e super legal, ele te da as noções básicas para combinar cores, pq com essa moda de combinar blusa pink, com calça azul royal e sandalia verde, ta confundindo a cabeça de todo mundo, né?

http://semanais.abril.com.br/vivamais/edicoes/424/moda/vivamaismateria_260098.shtml

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

FELIZ NATAL 2 !!!

Eu vou de Twisted Sister,rsrs dona rachel !!! adoreei seu post , viu !!! hahaha
Feliz Natal pra todos nos e q 2008 seja repleto de boas coisas...

http://www.youtube.com/watch?v=yzxLBdkN7OI

Feliz Natal!!!

Hoje véspera de Natal, eu desejo um feliz natal para vcs com o Ramones pedindo paz com "Merry Christmas (I Don´t Wanna Fight Tonight)"

CHAPÉUS, CARTOLAS E AFINS


No início, láaa na pré-história o chapéu era usado para proteção da cabeça ( sol, chuva, frio)...Imaginem como eram os primitivos formatos !!hehe... Com o passar dos anos estende-se para diferenciar/caracterizar níveis sociais e no séc IV a.c. já aparece o chapéu com o formato clássico.
De lá pra cá, surgiram vários tipos...boinas, bonés,chapéu de cowboy,quepe ,cartolas ...e nao é que o rock também aderiu.


Várias bandas adotaram e adotam este acessório, dos hard rockers ao gótico ,de AC/DC a The Sisters of Mercy, passando pelo quepe com tachinhas de Rob Halford e o death metal de Ângela Gossow.Yeaaaaaaah,
Vale tudo...

E nada mais alternativo que usar!!!!!
Então, está esperando o que para comprar um ??


ALGUMAS DICAS :

* O chapéu deve combinar...rosto pequeno, modelos menores, rosto grande , modelos maiores
*Rosto fino e anguloso, fica bem com modelos redondos.Ja o rosto redondo, deve aproveitar os modelos geométricos
*Nao quer chamar muita atencao ?? adote os que tenham a cor aproximada ao do cabelo
*Chapéus com abas, ficam ótimos com cabelo preso, curtos ou médios e os sem aba com cabelos soltos
*Não precisa combinar com a roupa.CONTRASTE MESMO !!! Viaje em Texturas, tons, estilo.



Agora e só escolher um modelo bem estiloso e arrasar ..!!!!!!!

domingo, 23 de dezembro de 2007

Red lips




Amante de umas, bastardo por outras, o batom vermelho sempre mecheu com a imaginação de homens e mulheres. Relançado pela primeira coelhinha a Marilyn Monroe na década de 50, virou item obrigatório e nunca mais o batom saiu dos lábios de mulheres glamurosas.

O batom vermelho tb virou marco de divas do rock como Debbie Herry , Courtney Love, Siouxsie Sioux, e outras. Ele sempre despertou a sensualidade, desde 5000aC ja eram aplicados pigmentos vermelhos aos lábios de mulheres como arma de sedução, no Egito todas usavam o batom. Evitado em algumas décadas como anos 3o, era usado por mulheres a frente de seu tempo, como atrizes, cantoras, que sofriam muito preconceito, o batom começou ser aderido após a Primeira Guerra Mundial.


Hoje em dia poucas usam a maior parte que usa são vanguardistas, mulheres de atitude, a maioria sempre vem com aquele papo " Aiii eu não gosto, eu fico com cara de prostituta!" Blééééé as vezes sem mesmo antes de ter experimentado. Tente experimentar, há uma regrinha para saber sua cor certa, se vc tem pele "fria" (Branca) deve usar tons de fundo azul ou rosa, ou se você tem pele "quente" (morena) deve usar tom com fundo amarelo ou laranja, para saber qual e sua pele vc tem que olhar as veias de seus pulsos se for azuis sua pele e fria, se for esverdeadas a sua pele é quente. Experimente até acertar, e se sentir bem.



1- Vermelho alaranjado, um pouco dourado, otimo para peles quentes. 2- Baton de fundo azulado, otimo para peles frias. 3- baton de fundo rosado, otimo peles frias.


O batom vermelho além de lindo, e super prático basta uma pele bem feita, um rímel, e o batom vermelho já está pronta para sair!!!
Nunca use batom vermelho com sombra escura, use sempre sombra claras, batom vermelho + sombra preta nem P-E-N-S-A-R!!!!!!

*Uma dica: Se for usar batom vibrante ou cor escura, use sombras claras; Se for usar sombra escura use batom claro, sempre apenas uma coisa em destaque.


Os batons que eu recomendo são os da Avon e da Maybelline super baratos (não recomendo nada de preço surreal!!!) e de otima qualidade. A média dos preços vão de 5,90 á 15,00 reais.


Agora eh o meu momento Consutoria , hahaha


Nem tudo q fica bom em uma pessoa ,fica legal em outra.E nao adianta ter otimas pecas , se vc nao sabe usa-las e combina-las com seu tipo fisico, cor, personalidade...e logicamente SEU ESTILO !Cada pessoa tem sua beleza , e so saber se valorizar..!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai vao algumas dicas pra facilitar ...


Quer parecer maior?Adote botas de bico fino, e roupas com linhas verticais ( tipo risca de giz, entendeu ?)
Listras Horizontais AUMENTAM , hein mocada, se estiver acima do peso ,tenha cuidado... vai parecer com 10 kg a mais , rs
Cores claras, tb aumentam, quer disfarcar algo ?? Opte por tons escuros

Os 5 Biotipos Fisicos sao :
AMPULHETA-formato em 8, ombros e quadris da msm largura e cintura definida ...se estiver no peso , q privilegio !!! abuse de tudooooo, cintos largos, decotes,volumes
OVAL- formas arredondadas, com volume nos quadris, bustos, barriga avantajada, ex: atriz caludia gimenez.Vc pode se valorizar optando por casacos na altura do joelho de corte reto,calcas tb de corte reto ( c/ comprimento batendo no peito do pe), roupas de tons escuros...evite muitos detalhes, brilho, barriga de fora, blusas por dentro da calca tb nao fica bom !
RETANGULO - Cintura nao definida, ombros e quadril com medidas harmoniosas, ex o corpo da claudia raia !Valorize-se criando a ilusao de falsa cintura, com cintos , faixas...vestidos de costura baixa, blusas e camisetas levemente marcadas com pence, roupas acinturadas...Ja vestidos retos e casacos/jaquetas curtas e retas nao judam muito , ok??
TRIANGULO- Em geral , o corpo da maioria das mulheres brasileiras, com quadril e coxas mais acentuadas q ombros...Chame a atencao pra cima por ex com golas, mangas com detalhes, colares, brincos criando um equilibrio...calca strech, detalhes no quadril, pregas aumentam , portanto evite, aposte nas calcas secas (retas e escuras)!!!
TRIANGULO INVERTIDO-Obros largos, quadril estreito,tipo o corpo das ginastas e faustao, lembra ?!!Chame atencao pra baixo para equilibrar ...Saias rodadas, mini, modelos soltos, cores escuras encima...O que nao vai valorizar muito serao detalhes encima, tipo tomara-que-caia, frente-unica, linhas horizontais

O segredo e valorizar o q tem de melhor sem esquecer seu estilo...De nada adianta se montar ou ficar copiando looks, isso eh tolice, SEJA VC MSM !!!! O resto e com vcs !!!!!!!!!!

sábado, 22 de dezembro de 2007

Roupas básicas de um guarda roupa

Sempre pinta uma duvida oque devemos comprar, oque devemos vestir, e qual são as peças essênciais que um guadar roupa tem que ter...
Tá tá tem gente pensando, "iii Rachel que dar uma de personal", ahhahaha nem quero, apenas vou tentar tira duvidas que muita gente tem, na hora de comprar e montar um guarda roupa.

A aqui vai as principais peças que todo guarda roupa deve ter, sempre invista em peças de boa aqualidades, uma dica que eu do e que quando for comprar uma peça pense no custo-benefício, se vc for usar bastante a peça pode investir, agora se modinha descartavel prefira peças mais baratas e de qualidade inferior.

Com essas peças seu guarda roupa estará equilibrado para qualquer ocasião.

- Calça preta
- Calça jeans
- Camisa branca
- Modelos de camiseta em malha
- Um terno
- Uma saia diferenciada
- Um vestido coringa.

Sapatos e bolsas : Nada de entrar no shopping que nem uma louca desvairada e sai comprando tudo que sapato e bolsa so pq são lindos, na hora de comprar sapatos pense nas bolsas que possui e quando for comprar bolsas recomendo o mesmo.

Preocure comprar bolsas de de cores basicas e neutras (bege, preto, marrom, dourada, prata, branca) , tenha bolsas em varias tamanhos diferentes, para que possam se adequar a diverssas ocasiões, por exemplo: Maxi-bolsa preta para o dia-a-dia, bolsa carteira prata para festa.
E claro que vc pode tb comprar bolsas coloridas e estampadas, mas depois que vc tiver pelo menos as essencias, tipo uma bolsa preta e outra marrom, com bolsas de cores basicas vc podera ter uma variadade grande de sapatos coloridos.

Quando for comprar sapatos pense no comforto(tá táaaaaa eu sei que nem sempre agente consegue!! pelo menos tente!!! hahahha), não adianta vc comprar uma sandália liiiinda de salto agulha caríssima se não consegue se manter em pé nele por muito tempo, compre sapatos mais sofisticados para ocasiões especiais, e na hora de usar deixe os coloridos para o verão e os mais neutros para o inverno.


Acessórios : Invista tudo nos acessórios, sempre bem coloridos, eles fazem toda a diferença para em um look, prefira os acessórios pratas para cores frias, e os dourados para cores quentes, sempre tem aquela regrinha que acho que a maioria ta careca de saber né? Se for usar brincos grandes e chamativos, não use colar e vice-versa para não brigarem entre si. Vc pode fazer o seguinte se usar brincos chamativos, vc pode usar pulseiras tb, no caso do colar vc pode usar aneis grandes, acho que assim equilibra bastante.


Cores: Na hora de montar um guarda roupa tb tem que pensar nas cores que fica melhor em vc... mas esse assusto fica para oooouuuuuutra postagem!!

*Na hora de combinar não precisa combinar bolsa marrom, com sapato marrom não precisa ser a mesma cor, pode ser cores que se combinem, se a cor for quente combine com outra cor quente, e o mesmo com as frias...

Um looks para se inpirar.